Abertas inscrições para Processo Seletivo 2014 do Ifba

Interessados devem se inscrever até o dia 13 de outubro, no site do Instituto.

Share Button
educacao-prova-enem-20030831-07-size-598

[ A+ ] [ A- ]

Do G1

Foram abertas nesta terça-feira (20) as inscrições para o Processo Seletivo 2014, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). São 6.450 vagas divididas entre 18 cursos superiores, 19 cursos técnicos na modalidade integrada e 19 cursos técnicos na modalidade subsequente.Os candidatos devem se inscrever até o dia 13 de outubro, através do site do Ifba.

As oportunidades são para 20 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Entre as novidades do Processo Seletivo 2014 estão os cursos de Engenharia Civil, nos campiEunápolis e Vitória da Conquista, e Tecnologia em Eventos, no campus Salvador. São 40 vagas para cada novo curso.

As inscrições custam R$ 55 para os cursos superiores e R$ 30 para os cursos técnicos. A isenção parcial da taxa pode ser solicitada pelos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e/ou médio em escola pública até o dia 30 de setembro. Também é possível solicitar isenção total.

Avaliação
A prova será aplicada no dia 15 de dezembro, das 8h às 12h30. As informações sobre os locais das avaliações serão divulgadas entre os dias 3 de novembro a 15 de dezembro, através do site do Ifba.

As provas para os cursos técnicos, modalidade integrada, contam com questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia. No caso dos cursos técnicos, modalidade subsequente, e superiores, as questões das provas são de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês/espanhol), matemática, história, geografia, física, química e biologia.

 

Foto: Ilustrativa

AVISO - O Mais Região coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta enviar e-mail para jornalismo@maisregiao.com.br. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam