Mata de São João: Prefeito divulga programação da Festa do Bonfim

A festa será realizada entre os dias 13 e 15 de abril, período que se comemora o aniversário da cidade.

Share Button
bonfim_mata_abril

[ A+ ] [ A- ]

Da Redação

O prefeito João Gualberto confirmou manhã desta segunda-feira (12) a programação da Lavagem do Bonfim 2012, que será realizada entre os dias 13 e 15 de abril, período em que se comemora o aniversário da cidade.

A novidade está nas atrações, as bandas Harmonia e Timbalada vão substituir Psirico e Jammil que não tiveram espaço na agenda para a festa.

A confirmação da programação foi feita através de uma reunião no gabinete do prefeito, que contou com a participação das Secretárias, de Cultura Rafaella Pondé, e de Ação Social Simone Prado; Presidente da Associação de Barraqueiros, Sapatão; dirigentes dos Blocos, Alufá, Simpatia do Samba e Prate Folia e alguns jovens da comunidade.

Confira a programação:

Sexta, 13/04

20h. – Ricardo Vianna

22h. – Pablo

00h. – Forró MP3

Sábado, 14/04

18h. – Bloco Afro Alufá (Motumbá)

Bloco Simpatia do Samba (É o Tchan)

21h. – Byrrne e banda Milgigas

00h. – Harmonia

02h. – Seduzir

Domingo, 15/04

12h. – Arrastão com Timbalada

13h. – Bloco Prate Folia

 

Por Gabriel Seixas / Fotos: Ilustrativa / Rose Brito

21 comentários

Comente
  1. Do Amado Bahia;

    Se todos saissem de suas casas com a fraternidade nos seus coraçoes aposto que não haveria nem brigas e nem mortes. Pois a PAZ começa dentro de cada um…

  2. eu

    quero saber como vai ficar a segurança das pessoas de bem nessa festa por que mata de sao joao ta uma merda e esse prefeito q nao toma uma atitude de botar um grupo de policiais do rota aqui pra dar uma batida nessas bocas aqui pra ver se o negocio ameniza por que nos … a populaçao ta cançada de tanta violencia e tanto medo de sair as ruas de mata e tanta cueldade q estamos vendo ultimamente q………………… imfelizmente ta dificil ooooooooooo prefeito levanta da cadeira e toma um cha de atitude ai por favor pela populaçao matense valeu .

  3. transparente

    MARIANA CONCORDO COM VC SUAS PALAVRAS SAO VERDADEIRAS.OS POLICIAIS DE MATA SO ABORDAM MOTO TAXISTAS Q ESTAO GANHANDO O PAO DE CADA DIA.ELES SAO TODOS DE MATA SABEM MUITO BEM QUEM E TRABALHADOR E QUEM E EMVOLVIDO COM TRAFICO.CADE Q ELES FAZEM UMA OPERACAO E SOBEM O MORRO FICAM E DORMINDO NO BATALHAO A NOITE TODA COM MEDO DE LEVAR TIRO.

  4. Mariana

    Verdade seja dita, está violenta sim e como está, e como disse a leitora acima, na hora pode sobrar para qualquer um, mais se em mata são tem policiamento correto, tem que trazer policia que aja, tem que ter blitz, nas ruas, nas praças…E a policia qdo vem fazer blitz só para as motos, e os carros passam de boa, ai é que tá, a lei que é para um deve ser para todos…

  5. dica

    É Inho então não vivemos na mesma cidade, porque em parte você esta certo so morre quem deve so que como em rio e São Paulo balas perdidas também matam ou você acha que bala perdida so mata em RJ e SP?Ou que por algum motivo os traficantes de Mata na hora do acerto de contas vão pedir licença aos demais e atirar so em que deve a eles.Se estou falando é porque passei por isso a pouco tempo onde moro( que por sinal não é morro e sim centro) por um acerto de conta entre eles minha familia e vizinhos em plena 19:50hs na porta de casa devido ao calor conversando fomos surprendidos com balas para todos os lados, a acorreria foi enorme mais creio que você não deva saber que isso aconteça em NOSSA Mata de São João.Amo Mata nasci e me criei aqui mais temos que ser realista .Nada contra a festa adoro a festa do bonfim não perco todos os anos mais vamos ter que nos reguardar ainda mais esse ano pois a falta de respeito e a impunidade em Mata esta solta.

    • Inho

      Concordo!!! Creio que isto vai mudar pela graças de nosso pai celestial ” Deus” Ele é meu, é seu, Ele é o protetor de todos nos seres humanos e só Ele pode mudar!!!

      Fica com Deus por que Ele ama todos nos,

  6. Alguém

    Concordo que precisam tomar uma providência em relação às mortes ocorridas aqui,pois não estamos habituados com tal situação e,nunca vivenciamos isso com tanta frequência…..Mas quanto à festa…..
    Que venha com muita paz e alegria!!!!

  7. Inho

    Eu não vejo essa violência como estão falando!!! Estão comparando a nossa Mata de São João com o Rio de Janeiro.

    Só morre quem deve!!!

    • boca do povao

      venha minha filho gostei adorei vc e muito loko tb nao e ? ai ninguem compare nossa pobre cidade com o rio de janeiro seus abestalhados TA FICANDO LOKOS SUAS PESTES nao vejo motivo ai pode botar oque vcs quiserem sobre mim eu nao ligo sabem pq????????????????????? eu sou do rock eu vou da praça ao bom fim

  8. nubia souza

    por favor contrate o forrozeiro santana ou areio de ouro para o são joão.o povo de mata gosta e de forró pé de serra ,e também aquele palco no meio da festa com banda de forró .

  9. leticia fagundes santos

    adorei as atraçoes mil grau.so espero que nao tenha tanta violencia como estamos vendo.

  10. dica

    Concordo com Alice a violência esta em alto indice em nossa cidade não vejo sentido nesse arrastão.
    Você prefeito deveria ser tão bom pra providenciar segurança pública como é bom para arrumar festa sempre aprendir que 1 a obrigação e depois a diversão.E na foto acima não identifiquei esses tal jovens da comunidade e sim seus puxa saco de sempre.
    Não tenho nada contra a festa que por sinal gosto muito mais a nossa cidade esta dando medo.
    TOMEM UMA PROVIDÊNCIA URGENTE.

  11. Gustavo

    Sucessooooooooo!!!!! Adorei a programação… Agora sim Mata de São João vai ter a melhor Festa do Bonfim de todos os tempos. A Banda Harmonia do Samba era muito esperada por todos os matenses.
    Valeu Prefeito!

  12. ALICE

    PREFEITO NAO SEI PRA QUE AINDA VAI TER ESSE ARASTAO.
    DO JEITO QUE ESTAR A VIOLENCIA AQUI EM MATA .
    A FESTA NO PALCO ESTARIA DE BOM TAMANHO.

    • Cheech & Chong

      o arrastão não influencia em nada, como vc ta vendo até sem festa a violencia ta constantee.. só não ir fica em sua house sako q vc vai ficar de booa (y)

    • boca do povao

      nao vc e loka minha filha sei que estam morrendo gente qu nao tem nada haver com o trafico e meus bizames para quem perdeu mas nao podemos perder uma festança desta porque o povo acha que vai ter muita violencia sim nao podemos evitar quem pode evitar a violencia e os policiais e tb o que que teria de mal nisto todo ano nao aconteçe ano passado dia 22 de outubro perdi um parente meu por causa de uma descuçao alem de ter tido tiroteio e varias pessoas morreram e ninguem pode evitar mas eu vou no trio do timbalada e no prate chica ah e ate hoje choro por perda de meu primo luto e terno didinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>