Mata de São João: Aberta inscrições para cursos do SENAI

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 06/11, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga.

Share Button
setras-mata-de-sao-joao

[ A+ ] [ A- ]

As inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial de nível básico, oferecidos pelo SENAI/ Bahia já começaram. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 06/11, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 20 de novembro de 2011.

Estão sendo oferecidas 03 turmas em Mata de São João, sendo: uma turma de Operador de Processo de Produção (vespertino) e duas turmas de Operador de Sonda/Plataformista (matutino e vespertino), totalizando 120 vagas. Todos os cursos têm carga horária de 880 horas.

Para se inscrever nos cursos, os candidatos devem ter ensino fundamental II completo e idade de 14 a 21 anos no ato da matrícula. As aulas terão início em janeiro de 2012, de segunda à sexta-feira, podendo ter aulas também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional. Informações de Ricardo Matense.

Clique aqui e faça a sua inscrição

 

3 comentários

Comente
AVISO - O Mais Região coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta enviar e-mail para jornalismo@maisregiao.com.br. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam