Numa virada do jeito que o torcedor gosta, com 'cara de Barradão lotado', o Vitória conseguiu neste domingo (22) seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A. Após sair perdendo por 1 a 0, e depois por 2 a 1, o Leão fez valer a força de seu mando de campo e de seu ataque, fazendo 3 a 2 no Corinthians, atual campeão da competição.
O triunfo acaba com um tabu de 20 anos do time baiano sem vencer o Timão em jogos do Brasileirão. A última vez que havia batido o Corinthians foi em 1996, 2 a 0. De lá até ontem haviam sido 13 derrotas e cinco empates, em 18 partidas.
Com o triunfo, o Vitória termina o dia fora da zona de rebaixamento, em 13º lugar - ainda aguarda o complemento da rodada com o jogo Sport x Botafogo, que podem passar o Leão. A equipe volta a campo pelo torneio na quarta-feira (25/05), fora de casa, contra o América-MG.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 2 CORINTHIANSLocal: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: José Welison, Diego Renan, Vander e Norberto (Vitória); Balbuena, Elias, André e Bruno Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Vander (Vitória)
Gols: VITÓRIA: Leandro Domingues, aos 29 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 11, e Kieza, aos 19 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Uendel, aos 25, e Fagner, aos 38 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues (Leandro Domingues) e Marinho; Vander e Kieza (Dagoberto)
Técnico: Vagner ManciniCORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Luciano), Marquinhos Gabriel (Marlone), Guilherme e Giovanni Augusto (Romero); André
Técnico: Tite
Comentários
AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole
os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do
email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes
para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO