colunista

Joel Feldman

É empresário, secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Trabalho e presidente da Associação Baiana de Supermercados. Escreve às segundas.

Quando se fala em produto, normalmente se pensa em uma embalagem preferencialmente bonita, atrativa e com conteúdo. Porém, se esta embalagem vier vazia, deixa de ser um produto e passa a ser apenas uma embalagem. Algumas pessoas agem como uma embalagem vazia, não conseguem destacar o seu conteúdo, e todos nós temos um conteúdo a destacar. A sua marca dependerá exatamente do seu conteúdo, dos seus pontos mais marcantes.

Então, tudo depende apenas de você. Entregue sempre um resultado superior ao esperado. Dedique-se a superar as expectativas das pessoas. Sempre que algo lhe for solicitado pergunte-se: “Qual é a melhor maneira pela qual eu posso realizar o que me foi pedido?”, Pergunte-se sempre: “Eu posso superar as expectativas com respeito ao meu desempenho e o cumprimento da tarefa?” Realize com qualidade ampliada, procure sempre olhar além da solicitação. Isto irá assegurar a você uma Marca de competência.

Uma marca é algo explícito, as pessoas que trabalham com você sabem exatamente qual é a sua marca. Sempre recomendo que deixemos uma boa marca por onde passarmos, para tanto, é fundamental cultivar a sua ética e sua honestidade de forma inabalável.

A vida seguramente testará você! Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos! Uma atitude não ética acaba com o seu maior patrimônio: sua integridade. Quando a falta de ética passa a fazer parte da marca pessoal de alguém, esta pessoa somente será usada por outras igualmente não éticas até o momento em que for conveniente abandoná-la e deixá-la pagar a ”conta”. Uma mancha na marca pessoal de um individuo é algo quase irreparável, por isso, zele o tempo todo pela sua marca.

 Como dito no início deste texto, uma embalagem vazia é apenas uma embalagem, por essa razão você deve agregar valor a sua marca. É importante não confundir humildade com anonimato, a humildade é um valor apreciado numa marca, mas o anonimato não. Uma marca pessoal precisar de visibilidade para que todos reconheçam o seu valor. Comece agora mesmo a fazer a propaganda da sua melhor marca.

 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade