colunista

Gabriel Seixas

É diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.

Mais uma vez, vamos trazer em nossa coluna um 'pout pourri' de assuntos ligados aos bastidores da política de Dias d'Ávila e Mata, além de outros temas. Acompanhe! 


Dias d’Ávila

 

O futuro de André Rosas

A possibilidade do vereador André Rosas (PSD), segundo suplente em 2017, voltar à Câmara é analisada nos bastidores. Considerado pelo governo como um vereador combatente na Câmara atual, Rosas é visto como um reforço importante na Casa, já que a oposição cresceu. O retorno de Rosas a Câmara pode custar duas secretarias. Para que isso aconteça, a vereadora eleita Dr. Aleide (PSD) e a vereadora Ivo Mucugê (PSD), 1ª suplente em 2017, terão que se licenciar dos cargos eletivos.  

 

O secretariado de Jussara

A prefeita Jussara Márcia (PT), o presidente da Câmara Dr. Zé Carlos (PSD) e a articulação do governo devem se reunir para tratar da conjuntura política do grupo esta semana. Pequenas alterações podem acontecer no secretariado.

 

A posse

A cerimônia de posse da prefeita, vice-prefeito e vereadores está programada para acontecer no dia 1º janeiro, às 10h, na Câmara Municipal. No mesmo dia acontece a eleição da mesa diretora. Após a cerimônia, um coquetel deve ser servido na Casa.

 

Polo Têxtil de Raimundinho

Em sua página no Facebook, o ex-candidato do PRB, Raimundinho da JR, tem dito que vai gerar 22 mil empregos no Polo Têxtil, que está em construção em suas propriedades. Caso a proposta sai do papel, até o final de 2017, o Polo pode fortalecer em muito as suas pretensões políticas...  Apesar do entusiasmo do empresário ser grande, o mercado têxtil não vive bons momentos. Em 2015, mais de 100 mil postos foram fechados e a expectativa para 2017 é de recuperação, mas não de investimentos. Vamos aguardar...

 

Diasdavilense na Rádio Metrópole

A nossa colega, ex-Mais Região, Lorena Dias, que também passou pela CBN, agora está na Rádio Metrópole. Pelo visto, Dias tem agradado em muito o presidente do grupo metrópole, Mário kertész. Em pouco tempo na nova casa, a jovem competente jornalista hoje faz parte da bancada de kertész no programa de meio dia. Além de Lorena, o radialista Abrão Junior também é da 'cidade das águas'

 

Macrodrenagem da Praça ACM

Após serem prorrogadas por diversas vezes, enfim as obras de macrodrenagem da Praça ACM vão começar em janeiro. Pelo menos é a expectativa da secretaria de Obras. As intervenções serão executadas no trecho entre o açougue Irmãos Aragão e a loja Importshop. Um trecho na Rua Conceição Tabireza também vai entrar em obras. É torcer para não atrasar o cronograma.

 

Mata de São João

 

Novo rumo

A expectativa é que Joel Feldman, indicado para a secretaria municipal de Trabalho e Planejamento e Meio Ambiente, deixe de lado a imagem de empresário para focar no novo desafio. Como secretário, Feldman pretende mostrar resultados já no primeiro ano. O desafio de organizar a secretaria do Trabalho para gerar empregos não será fácil. Vamos torcer!

 

Ela continua

Após muita polêmica nos bastidores, Simone Prado continua como secretária municipal em 2017. Ela deixa a Ação Social para assumir a Secretaria de Desenvolvimento. Segundo o prefeito, em entrevista na Laser FM, Prado terá como primeiro desafio a regularização fundiária no Jardim Imbassi, onde serão dados os títulos de posse.

 

A nova Ação Social

Por falar em Ação Social, em 2017, a pasta deve ter pelo menos 50% do quadro de servidores renovado na gestão Lulu.

 

E a articulação?

Como Simone Prado ficará exclusivamente no litoral, supomos que ela ficará distante do cargo de ‘articuladora política’ do grupo. Como ficará articulação política do grupo Marcelo Oliveira / Gualberto ou ela continua de longe?

 

Mais um candidato

Vereador de primeiro mandato, Jair Bispo (PTB), também é candidato a presidência da Câmara. Ele disse que tem quatro votos garantidos.  

 

O 1º passo de Pastor Sandro

De olho nas articulações nos bastidores, Pastor Sandro (PRB) deu um passo importante para vencer a disputa pela presidência da Câmara. Durante almoço de confraternização na casa do prefeito, o Sandro divulgou a chapa com: Beto do Amado Bahia (DEM) como vice-presidente, Ricardo Matense (PSDB) como 1º secretário e Marcus Theófilo (DEM) como 2º secretário. 

 

Os votos da oposição

Apesar do vereador Tiago de Zezo (PT) defender que a oposição não vote em chapa governista, nos bastidores, os pré-candidatos à presidência já contabilizam apoio oposicionista para vencerem a disputa. Tudo pode acontecer...


Comerciantes na bronca

Alguns comerciantes não engoliram a falta de decoração natalina no centro da cidade. Com a falta de verba para investir nos enfeites natalinos, anunciada pelo prefeito Marcelo Oliveira, alguns comerciantes ficaram na ‘bronca’. “Não tem clima de Natal na cidade. Isso não ajuda nas vendas”, disse um lojista, que não quis se identificar.

 

*Envie sugestões para a nossa coluna através do 71 99663.6360

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade