É esta a conclusão de um estudo conduzido pelo Kaspersky Lab com base nas respostas de mais de 4831 pessoas provenientes de todo o mundo. De acordo com estes estudo, o desejo de manter contacto com amigos e a preservação de memórias online são o motivo para 78% continuar ligado às redes sociais mesmo que já tenha tentado desistir.
Apesar de não conseguir garantir a comunicação entre os utilizadores de redes sociais, a Kaspersky Lab pretende ajudar com a preservação de memórias online, tendo lançado para isso a plataforma FFForget, uma “cópia encriptada de todas as suas memórias digitais”.
“As redes sociais podem ser um benefício ou um risco. Se forem um benefício, não é problema nosso: acreditamos que todas as pessoas têm o direito de decidir, livremente, que plataformas utilizar ou deixar de utilizar quando quiserem. A verdadeira liberdade digital não é algo que leva, obrigatoriamente, a fazer sacrifícios”, declara o Diretor de Redes Sociais na Kaspersky Lab, Evgeny Chereshnev, por comunicado.