Harmonia do Samba começa nesta segunda (9) maratona de A Melhor Segunda-Feira do Mundo (Foto: Reprodução )

Para os fãs do Harmonia do Samba, a Melhor Segunda Feira do Mundo, que acontece sempre no início da temporada de festas que antecede o Carnaval, é um acontecimento aguardado ansiosamente. E em 2017 não será diferente. Este ano, porém, tem um significado especial. 

O evento chega à sua 15ª edição com algumas novidades. A primeira e mais significativa começa pela troca de local. A festa sai o Wet’n Wild e entra o Estádio Metropolitano Roberto Santos conhecido popularmente como Estádio de Pituaçu, na Paralela.   

Nesta segunda (9), a partir das 19h, com show de abertura do cantor Bello (que teve um público recorde quando se apresentou no evento), será dada a largada. Em seguida, a banda anfitriã assume o comando e quebra a a tradição de pela primeira vez receber um convidado, no caso, Solange e Xandd do Aviões do Forró, na festa de abertura. Ao todo, serão seis edições, finalizando a temporada no dia 13 de fevereiro.

Debutante - Todas essas mudanças têm tudo a ver, segundo o cantor e lider do Harmonia, Xanddy, em conversa com o CORREIO: “Estamos muito felizes com  esse projeto. E, mesmo passados tantos anos, vivemos o sonho de realizar a Melhor Segunda-feira do Mundo. E agora está sendo mais saboroso. Primeiro por completar 15 anos, ou seja, estar debutando. Para mim é ainda mais especial por que em novembro comemorei o ‘debut’ de minha filha Camilly Victoria”. Por causa da efeméride,  Xanddy  diz que abriu exceção para receber um convidado. “Normalmente, a gente sempre reservou a primeira Segunda Feira para nos apresentarmos. Mas, como 15 anos não são 15 dias, resolvemos abrir essa concessão porque eles são dois queridos”, diz. 

Belo faz o show de abertura da festa (foto/divulgação)

 E, para manter a tradição, o Harmonia mescla o repertório com seus grandes sucessos e algumas inéditas. São músicas que fazem parte do primeiro álbum duplo da história e 16º CD da carreira. Batizado de Ontem e Hoje, o novo projeto retrata dois momentos da banda. O disco Ontem conta com dez clássicos com uma nova roupagem, mas preservando a essência dos arranjos originais. Fazem parte as faixas Quebradeira (Dicinha), antigo hit do É O Tchan, e um pot-pourri de pagode das antigas.

Já no disco Hoje, estão dez canções inéditas, incluindo Foi Só Te Ver e Desce com a Gente, que foram selecionadas e estão sendo trabalhadas. Desce com a Gente ganhou clipe especial e foi gravado em Salvador, nas imediações do Trapiche e  Codeba, e teve as participações das dançarinas Fernanda D’Ávila e Carol Soares e do humorista Pisit Mota. 

Aviões do Forró faz pariticipação especial no show do Harmonia (foto/divulgação)

 Convivência - Uma das bandas mais queridas dos baianos, o Harmonia sempre é lembrada pela união de seus componentes desde a sua criação, com os irmãos Roque Cesar e Bimba, até a chegada de Xanddy há 20 anos. E,  como ele faz questão de afirmar, se sente totalmente integrado: “Somos uma banda que tem uma mãezona, que é Dona Graça (mãe de Bimba e Roque). Ela nos deu orientação, disciplina e isso reflete em nosso trabalho. Sem falar que o Harmonia hoje são cinco cabeças que tomam decisões de forma democrática”.

Em meio aos preparativos para a estreia da Melhor Segunda Feira do Mundo, Xanddy diz que procura cuidar de todos os detalhes: “Eu fui ao estádio de Pituaçu checar como estavam as coisas. Quero que tudo saia como nosso publico merece”. No Carnaval, o Harmonia puxará mais uma vez o Bloco Meu e Seu na Barra, o reduto do Samba no Campo Grande e se apresentará em quatro camarotes. Também vai participar do Algodão Doce, puxado por Carla Perez.

Família longe - Apesar de estar feliz com a estreia da Melhor Segunda-Feira do Mundo, edição de 15 anos, Xanddy deixa escapar que alguém muito especial vai fazer falta. Precisa perguntar quem? “Pela primeira vez, Carla e os meninos não estarão presentes. Mas, tudo por uma boa causa. Eles tiveram que voltar para Orlando, na Flórida (EUA) onde as aulas já começaram”, fiz. Como espécie de compensação, Xanddy diz ter festejado bastante com a família:  “Desde novembro que a gente faz festa, viaja, passeia. Foi muito gostoso”.

 Revelando-se um homem bem família, fala que hoje em dia, ele e Carla Perez vivem uma fase mais madura: “Nossa vida foi sempre uma correria. Hoje, nos reservamos um pouco”. Ele faz uma confidência: “Carla diz que eu sou o velhinho dela. Eu sempre fui caseiro e hoje estou mais. Gosto de ficar em casa, ler um livro, me dedicar às crianças”.

No embalo, aproveito e pergunto a Xanddy como está o curso de inglês que ele vem fazendo e como é o diálogo com Camilly e Victor Alexandre, que já dominam a língua de Shakespeare. Ele dá uma risada e comenta: “Ah, você não sabe... Eu quando saio para ir ao mercado, lá em Orlando, tomo o maior cuidado na hora de falar. Qualquer coisa que eu vacile, eles vão logo dizendo ‘meu pai, deixe de pagar mico’”. Quando tiver uma folga na agenda, ele vai encontrar a família e passar uns dias na casa que alugaram em Orlando.

 

SERVIÇO:

Atração - Harmonia do Samba. Show de abertura: Belo

Local  - Estádio de Pituaça, 21h

Ingressos -  R$ 50 (pista) | R$ 80 (camarote)

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade