Todos os sábados, a partir das 15h00, tem oficinas e atividades lúdicas para o público (Foto: Reprodução )

Com a chegada do verão, o vilarejo de Praia do Forte, em Mata de São João espera receber milhares de turistas de todas as partes do mundo. E, apesar de não ser temporada de baleias, que passam o verão se alimentando na região antártica, o Espaço Baleia Jubarte reúne uma série de atividades imperdíveis para todas as idades. 

Todos os sábados, a partir das 15h, tem oficinas e atividades lúdicas para o público infantil aprender brincando sobre a preservação das baleias e oceanos.  E mais, desde o dia 5 de janeiro, o Quinta das Baleias está agitando as noites de quinta-feira com bandas locais, trazendo vários estilos de muito boa música e descontração, cinema e outras atrações, em nome da preservação ambiental.

A programação começou com a banda de rock baiana Néctar Brasil, que carrega uma unidade inconfundível, um rock/reggae feito em canções que ecoam a realidade da vida de três irmãos, moradores da vila de pescadores do Diogo, no litoral norte de Salvador.  A sonorização ficou por conta de Marcos Mendes e sua equipe, e contou ainda com a participação especial do DJ Gregory Eric, 100% vinil. 

Próximas atrações incluem o forró do Trio Imbassaê, com sua autên-tica formação pé-de-serra, a banda Utopia Celeste, também do Diogo, com seu repertório que inclui covers de rock, pop e reggae além de canções autorais, e os Aparelhos Multiuso, banda que traz um som vibrante e engajado, onde sobram guitarras, energia e bom humor. E fevereiro promete, com muitas outras atrações.

Todos os recursos arrecadados com a venda de ingressos serão revertidos para a proteção e pesquisa das baleias-jubarte e ações de educação e sensibilização ambiental.  

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade