Cerca de 40 funcionários da empresa Sandes Empreendimento estão sem receber em dias há oito meses (Foto: Reprodução )
O irmão da auxiliar de serviços gerais Iraildes Andrade, Alencar Rodrigues Gomes, 49 anos, morreu no domingo, vítima de um infarto. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), mas por falta de vaga no Cemitério Municipal de Periperi, ela só foi retirar o corpo hoje. No entanto, ao chegar ao IML, Iraildes teve uma surpresa: por conta de uma greve dos funcionários terceirizados da empresa Sandes Empreendimento, a liberação está suspensa.

O problema é que o enterro estava marcado para às 10h, a família chegou a fazer uma vaquinha para arrecadar R$ 350 e fretar um ônibus para levar as pessoas de Pernambués para o cemitério em Periperi, mas o enterro não vai ocorrer no horário previsto porque o corpo ainda não foi liberado. "Não me informaram nada, cheguei aqui às 7h e estou aguardando liberação", lamenta. O medo dela agora é perder a vaga no cemitério. "Não sei o que vai fazer porque se perder a vaga, outras pessoas vão entrar na frente", explica. O irmão dela morreu em casa, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Quem vive um drama parecido é o aposentado Albesírio Domingos, 63 anos, que foi liberar o corpo do irmão, que morreu de causas naturais e ainda não sabe quando isso será possível. "Simplesmente mandaram eu aguardar e ter paciência", informou. A morte foi ontem, a família foi comunicada que o corpo estava liberado, providenciou toda a documentação de cartório, conseguiu vaga no Cemitério Municipal de Brotas, mas não conseguiu retirar o corpo ainda. "Estou aguardando a liberação para agendar o horário do enterro", contou. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade