colunista

Gabriel Seixas

É diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às quintas.

Bom minha gente, estamos retomando a nossa coluna semanal. Lembrando que esse espaço é reservado para pequenas notas sobre os bastidores e os acontecimentos da política e tudo sobre o cotidiano das cidades de Dias d’Ávila, Mata de São João e Pojuca. Desde já agradeço pela audiência.

 

DIAS D’ÁVILA


Obras na Tabireza

As obras para implantação da macrodrenagem no centro da cidade começaram na Rua Raimundo da Conceição Tabireza, e devem resolver um problema antigo de drenagem. Além dos transtornos, comuns neste tipo de intervenção, os comerciantes do local devem amargar quedas no faturamento no período. O jeito é torcer para o cronograma da obra não atrasar.  

 

Castro x Prefeitura   

A polêmica envolvendo um terreno que estava sobre posse da família do ex-candidato a prefeito, Alberto Castro, continua. Em um novo vídeo, Castro diz que a secretária municipal de Governo e Planejamento, Tina Costa, agiu na ilegalidade e que a prefeitura não tinha ordem da Justiça para a ocupar o local. Por outro lado, a gestora da SEGOV disse que a área teria sido desapropriada desde 1976, através de decreto. A novela promete novos capítulos.

 

Aniversário da cidade 

No dia 25 de fevereiro, a cidade Dias d’Ávila comemora 32 anos de emancipação política. Como a data cai bem no meio do Carnaval, a ideia é comemorar o aniversário no mês seguinte, em março. Há expectativa de uma grande atração.

 

Polo Têxtil de Raimundinho

Bastante esperançoso, o ex-candidato à prefeito e empresário, Raimundinho da JR, sonha com a implantação de um ‘Polo Têxtil’ em seus galpões na BA-093. O empresário disse que o Polo está sendo projetado em parceria com a FIEB e o Governo do Estado da Bahia. JR espera que o projeto saia do papel para impulsionar a sua candidatura.

 

Reda da prefeitura

A prefeitura de Dias d’Ávila deve publicar nos próximos dias o edital para a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de servidores em regime temporário. A medida visa atender orientação do Ministério Público Estadual (MPE).


Unica sessão 

A Câmara de Dias d'Ávila retoma as atividades parlamentares em 15 de fevereiro. Como o carnaval começa na semana seguinte, a segunda sessão só vai acontecer em 8 de março. 


MATA DE SÃO JOÃO

 

Austeridade e Oposição

Desde que assumiu o comando da Câmara de Mata de São João, o novo presidente da Casa, Agnaldo de Lulu (DEM), tem surpreendido nas ações. Principalmente na redução da folha. Com pouco tempo no cargo eletivo, o Democrata deve encontrar uma oposição mais ‘sistemática’ em 2017. A promessa é de grandes embates... Uma coisa é certa, o temperamento de Agnaldo é bem diferente de Alexandre Rossi.

 

Gestão Inovadora x Reda 

Vitrine do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), o projeto Gestão Inovadora parece ter perdido o folego de início. O projeto acabou perdendo espaço no noticiário para o Reda. Alguns candidatos de nível superior, primeiros a serem entrevistados, começaram a ser chamados, mas ainda de forma muito tímida.

 

Prate Folia x Crise 

Depois de muita polêmica, o Bloco Prate Folia foi confirmado na programação. Não vamos nem discutir esse assunto, pois a produção não errou em ter formalizado o interesse de participar da festa, pois nunca houve a cobrança pela Secult. Resta saber se com essa crise que tirou dois outros blocos tradicionais, Simpatia e Beija, de participar da festa, o Prate Folia vai conseguir pagar as contas.

 

Olha a multa! 

Por falar em festa do Bonfim, a prefeitura publicou um decreto na última quinta-feira (26), onde estabelece, novamente, regras no que diz respeito aos horários das apresentações dos blocos Alufá, Prate Folia e Moças Baianas. A tolerância do início do desfile é de até 30 minutos. Quem descumprir a ordem vai ser multado no valor de R$ 3 mil. A medida teve início no ano passado. O interessante é que os blocos não cumpriram a ordem e não foram multados. Será que neste ano vai funcionar?

 

Bonfim mais barato

Embora Marcelo Oliveira não ligue para a publicidade, a Festa do Bonfim deste ano vai ficar cerca de R$ 400 mil mais barata que o ano passado. Além de reduzir os gastos com as atrações, a prefeitura cortou o camarote.

 

O parque de João 

Menina dos olhos de João Gualberto, na época em que era prefeito, o Parque da Cidade não é mais aquele de antes. Com pouca gente trabalhando na jardinagem, iluminação precária, sinalização apagada, o espaço já foi mais charmoso. A lagoa que poderia ser um atrativo, está esquecida. “Abre o olho prefeito...”

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade