Após a posse houve uma reunião para a eleição do presidente e o vice-presidente além de uma reunião de trabalho. (Foto: Ilustração)
Os novos membros do Conselho  de Alimentação Escolar de Dias d Ávila tomaram posse na tarde desta terça-feira (17), no auditório da Prefeitura Municipal. 

Formado por representantes do Poder Executivo, sociedade civil, trabalhadores da educação, pais e alunos, o conselho conta com 14 membros, sendo sete titulares e sete suplentes.  O mandato é de quatro anos. O secretário de Educação, Marcelino Almeida, salienta a importância de um conselho atuante. “Não abrimos mão de uma alimentação escolar de qualidade para os nossos estudantes, e isso envolve altos recursos. Por isso, é fundamental um trabalho sério e em conjunto, entre o poder público e sociedade civil”, falou.

Após a posse houve uma reunião para a eleição do presidente e o vice-presidente além de uma reunião de trabalho. Além de zelar pela qualidade da merenda dos estudantes, é função do Conselho Municipal de Alimentação Escolar acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Também é competência do CAE monitorar a aquisição dos produtos adquiridos para o programa.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade