Prefeito Marcelo Oliveira em entrevista a Rádio Laser FM (Foto: Divulgação/Laser FM)

O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) falou na manhã desta quarta-feira (19) sobre as audiências públicas realizadas em várias localidades de Mata de São João. Durante entrevista na Rádio Laser FM, o gestor também destacou a importância da municipalização dos serviços da Embasa e atuação da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

De acordo com Marcelo, as reuniões realizadas no município têm esclarecido sobre o projeto que será implantado a partir de setembro – quando vencer o contrato com a Embasa na cidade. “A população tem compreendido as razões que nos levam a desenvolver esse projeto de retomar os serviços de água e saneamento básico no município, depois de 20 anos de ineficiência da Embasa”, pontua.

Ainda segundo Oliveira, a prefeitura provou que tem condições de executar o serviço com competência, pois operou por três anos o sistema de esgotamento sanitário, serviço que deveria ser feito pela prestadora. “Nesses vinte anos a Embasa não investiu nem um centavo no esgotamento sanitário da sede, todo ele foi feito pela prefeitura. Foram 50km da rede coletora construído por nós” destaca.  

Ao todo, já foram realizadas seis audiências públicas nas comunidades do Entroncamento, Diamante, Baixio, Caboré e Pau Grande (Litoral) e distrito de Amado Bahia. “Estamos nos preparando para que as pessoas não sintam nenhum desconforto ou dificuldade nessa transição. Primeiro vamos montar a equipe que vai cuidar do serviço, contratar os profissionais e fazer contratos de serviços e assumir os serviço”, finaliza.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade