Atualmente, Mata conta com 80% dos estudantes em turno integral e é destaque (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (19), a Secretária de Educação de Salvador, Paloma Modesto, veio a Mata de São João, conhecer de perto o ensino da cidade. Atualmente, Mata conta com 80% dos estudantes em turno integral e é destaque nos indicadores que colocam o município como referência na educação (IDEB - 5.1 anos iniciais e 4.3 anos finais e IOEB 4.3).

Ao longo da visita técnica, Paloma conheceu as instalações da creche Maria Emília Santiago, no Caboré e da Escola Municipal Célia Goulart de Freitas. Nas duas instituições de ensino, a Secretária foi acompanhada pelo Secretário de Educação Rafael Sá, pelo Prefeito Marcelo Oliveira e por Rafaella Pondé, ex-secretária de Cultura e Turismo de Mata, que atualmente integra a pasta de educação soteropolitana.

Paloma viu de perto as oficinas de dança e música que compõem o turno integral, além das salas de jogos, biblioteca, laboratório de informática, área de lazer, refeitório, cozinha e padaria que tornam o ambiente escolar ainda mais completo e apto para receber os estudantes o dia inteiro.

O objetivo da visita de Paloma foi conhecer de perto as ações exitosas que colocam Mata em posição de destaque em âmbito estadual, para aplicar na capital baiana. Modesto quis conhecer melhor o programa de voluntariado, turno integral, Programa Alimentando a Educação, merenda, fardamento e kit escolar.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade