(Foto: Ilustrativa)
Uma pesquisa feita pela Brigham Young University (BYU), nos Estados Unidos, indicou que só há quatro tipos de usuários do Facebook. Com base na análise dos resultados, as pessoas podem ser definidas nos seguintes grupos: construtores de relacionamento, observadores (stalkers), divulgadores e apaixonados por selfies. 

O estudo diz que as pessoas podem se identificar com mais de um grupo, mas só se encaixam em um único perfil. Conheça os quatro tipos de usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

Construtores de relacionamento

O grupo vê a rede social como uma forma de manter amizades - sejam elas virtuais ou não. Participam ativamente do Facebook, compartilhando momentos, comentando em publicações de amigos e divulgando vídeos e fotos motivacionais.

Observadores (stalkers)

Este tipo de perfil usa o Facebook como uma vitrine. Ou seja, não comentam sobre assuntos pessoais e preferem passar o dia fuxicando outros usuários da rede social.

Divulgadores

As pessoas deste perfil não fazem questão de publicar sobre a própria vida. Os divulgadores preferem informar seus contatos sobre assuntos que julgam importantes.

Apaixonados por selfies

Este tipo de usuário adora publicar autorretratos e buscam aprovação de seus contatos. Ou seja, quanto mais curtidas e compartilhamentos, melhor!

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade