Artista plástico, Luciano de Jesus Novais, natural de Pojuca (Foto: Divulgação )

Artista plástico, Luciano de Jesus Novais, natural de Pojuca, fará sua primeira exposição na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro. O artista pojucano, que desde 2013 vem se dedicando em pinturas que retratam o trágico acidente, que aconteceu no dia 31 de agosto de 1983, pretende homenagear as vítimas do incêndio, que neste ano completou 34 anos.

De acordo com o presidente da Organização Cultural Pojucana de Artes (Ocupa), Betão Araújo, o trabalho desenvolvido pelo artista tem como proposta relatar através da arte, o fato histórico que marcou o município e até hoje é contado apenas oralmente, pois não há registros escritos sobre o que ocorreu naquela data. 

“Já era um desejo nosso fazer parte da Flica, esse ano conseguimos o espaço, através da professora e mestre Claudia, e vamos contar um pouco sobre o acidente do trem, pois a cidade tem 104 anos e não tem a história registrada”, ressalta Betão.

A exposição vai acontecer na galeria da Santa Casa de Misericórdia e na oportunidade outros artistas de Pojuca, como cantores e músicos irão cantar e tocar durante os dias de exposição.

Conheça um pouco do trabalho do Luciano:

nullnullnullnull

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade