A mudança começou na última versão beta do app para Android (Foto: Divulgação )

O WhatsApp terá seus próprios emojis daqui para frente, seguindo o caminho do Facebook e do Messenger. Por muitos anos, o aplicativo se limitou a usar, em todas as plataformas, os ícones desenvolvidos pela Apple. A mudança começou na última versão beta do app para Android.

A Emojipedia relata que pouco deve ser percebido pelos usuários, já que, apesar de novos, os emojis do WhatsApp ainda são amplamente inspirados nos da Apple, com leves alterações para poder chamar os personagens de seus. Olhando isoladamente, chega a ser um pouco difícil notar o que mudou nos emojis. É quando se colocam as imagens de comparação dos novos emojis em relação aos antigos que as alterações são notadas.

Isso dito, pelo fato de que a novidade está disponível apenas na versão beta do WhatsApp, que é voltada para testes, existe a possibilidade de a empresa voltar atrás e manter os ícones antigos e jamais lançar a nova versão para seus usuários; outra possibilidade é de que um redesign um pouco mais agressivo pode estar a caminho antes do lançamento final.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade