Evento em São Paulo marcou a chegada da nova linha de smartphones no Brasil (Foto: Divulgação )

Última novidade da Asus para o mercado de smartphones, o Zenfone 4 foi lançado oficialmente na quarta-feira (3) no Brasil, durante um evento em São Paulo, cujo slogan era We Love Photo - Nós amamos fotos, em português. Estiveram presentes influenciadores digitais, mídia especializada, convidados, além do CEO da Asus, Jerry Chen. A apresentação dos aparelhos ficou por conta de Marcel Campos, brasileiro e diretor global de conteúdo da empresa.

O evento contou também com a presença da atriz Marina Ruy Barbosa, rosto propaganda da Asus para o Zenfone, e terminou com show da banda Jota Quest.

A empresa anunciou ao todo a chegada de quatro modelos ao país: o Zenfone 4 Max, o Zenfone 4 Selfie, o Zenfone 4 Selfie Pro e o Zenfone 4. Já respeitada pela qualidade do seu hardware, a Asus tinha o desafio de entregar bons softwares. As primeiras avaliações mostram evolução neste quesito, principalmente com a atualização do ZenUI 4.0, interface de propriedade da empresa para o Android 7. Os testes mostraram que o aparelho está mais rápido, com ambientação mais enxuta e intuitivo - breve, o iBahia publicará review do aparelho. 

Segundo Marcel Campos, "o aparelho ficou mais inteligente". 

Design

O Zenfone 4 chama a atenção, assim como os últimos lançamentos de smartphones da Asus, pelo refinamento do material. Bem acabado e com toque de elegância, o aparelho quer fisgar o consumidor não só pela qualidade técnica, mas também pela beleza. O Zenfone 4 estará disponível no mercado brasileiro nas cores preto, branco e futuramente verde menta, enquanto o ZenFone 4 Selfie chega com cores dourado, preto, rosa dourado e também futuramente verde menta. Já o ZenFone Selfie 4 Pro terá opções em vermelho (com a frente em preto), dourado e preto. O ZenFone 4 Max, rosa, dourado e preto.

Fotografia


Bastante elogiada no Zenfone 3 Zoom, a câmera dupla traseira continua como umas das principais armas das Asus para se diferenciar da concorrência e conquistar o consumidor, sobretudo quem gosta de fotografar com o smartphone. Nos modelos Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro, porém, a câmera dupla é frontal. Toda a linha traz a câmera wide angle, com captura maior abertura do ambiente fotografado. 


Bateria


Todos os produtos têm processador da marca Snapdragon, da Qualcomm. Para maior durabilidade, destaca-se o modelo Zenfone 4 Max, mais básico da linha, com bateria de 5.000 mAh. A classificação Max se refere a maior potência na bateria e, segundo Marcel Campos, o aparelho pode passar até três dias sem carregar, a depender do usuário. Os modelos Zenfone 4 e Zenfone Selfie têm bateria de 3.000 mAh.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade