Padre Paulo Avelino. (Foto: Gabriel Seixas/Mais Região)

Com aproximadamente 6km de distância do centro da cidade de Dias d’Ávila, as obras da Cidade Santa já podem ser avistadas, ou pelo menos a construção do Santuário. O projeto de construção do Complexo Religioso, idealizado pelo padre Paulo Avelino, da arquidiocese de Salvador, pretende reunir 7 mil pessoas, em apenas um espaço.

Em entrevista ao Mais Região, o padre Avelino contou que há mais de 12 anos sentiu no coração o desejo de Deus, de arrebanhar multidão, foi quando surgiu o projeto. “Hoje nós temos muitas pessoas que querem servir, mais não tem espaço. Foi uma luta até chegar aqui, foi muita oração, muitas pessoas e grupos orando, até alcançarmos os sinais de Deus requerendo que a Cidade Santa fosse construída em Dias d’Ávila”, revela.

Com 1 milhão m², o espaço reunirá um santuário para comportar 7 mil pessoas sentadas; 10 capelas, com capacidade máxima para 200 pessoas cada; uma esplanada, restaurante, casa de acolhimento, padaria, loja de artigos religiosos, além de um Centro de evangelização, fábrica de velas e camisetas, espaço verde e área para crianças e idosos. “Existem pessoas que virão para viver aqui, onde deverão assumir algo que tirem os seus sustentos e para desenvolver o projeto, por isso precisamos de uma estrutura autossuficiente. Nós estamos trabalhando para dá qualidade de vidas e não apenas o religioso restritamente”, ressalta Avelino.


nullPadre Avelino contou que há mais de 12 anos sentiu no coração o desejo de Deus de arrebanhar multidão


Réveillon 2018/2019 – O padre Avelino, acredita que o Santuário será entregue em 2019, para a realização do réveillon, ou seja, festejar a passagem de ano, juntamente com a comunidade Católica Apostólica Romana. “A ideia é não ficar fazendo réveillon na Fonte Nova, e sim na Cidade Santa. Já temos o apoio do Arcebispo Murilo Krieger e Bispo Dom Petrini. Próximo réveillon será no Santuário”, afirma.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade