Salvador ficou em 4º lugar na pesquisa - Pelourinho (foto) (Foto: Divulgação )

A Bahia foi o estado campeão de vendas na terceira edição do Hiper Feirão de Viagens Flytour, realizada no Mendes Convention Center, em Santos, de 22 a 24 de setembro. No total, foram vendidas 1.967 passagens e 855 apartamentos para o estado. As quatro posições seguintes do ranking de vendas, ocupadas também por estados nordestinos – Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte -, confirmam a região como a preferida pelos clientes do evento.

Em entrevista ao Bahia Econômica o presidente da Federação Baiana de hospedagem e alimentação, Silvio Pessoa, pediu mais divulgação do estado para que o turismo possa se recuperar da crise. "Nós estamos num periodo aquecido do turismo. Estamos com alta de 5% na ocupação hoteleira porém ainda abaixo do limite prudencial. O que falta é uma definição do Centro de Convenções, do aeroporto e mais divulgação", comentou Silvio

Os pacotes vendidos para a Bahia compreendem embarques de outubro de 2017 a julho de 2018. O destino baiano mais procurado foi Porto Seguro, no sul do estado, com 676 passageiros e 294 apartamentos. “Em conversa com os clientes no Hiper Feirão, percebemos que Porto Seguro é o destino da família e também tem a preferência nacional para viagens de férias, final de ano e feriados”, afirma Daniel Firmino, diretor de Produtos Nacionais & Operações da Flytour Viagens, agência que realiza o Hiper Feirão.

Na sequência do ranking baiano vieram Mata de São João e Costa do Sauipe, enquanto Salvador ficou em quarto lugar, com 211 passageiros e 92 apartamentos. A Praia do Forte ocupa a quinta colocação nas preferências (188 passageiros e 82 apartamentos).

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade