Gilmar de Abreu Costa e Israel Souza Ferreira dos Santos acabaram presos pela depois de invadirem o local (Foto: Divulgação )

Uma agência do banco Santander, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, foi alvo da ação de bandidos armados, na manhã desta quarta-feira (11). 

Após a Polícia Militar ser acionada, dois bandidos identificados como Gilmar de Abreu Costa e Israel Souza Ferreira dos Santos acabaram presos pela depois de invadirem o local, tomarem pertences de funcionários, e renderem a gerente da unidade. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40. Outros dois criminosos, que estavam do lado de fora do banco, em uma caminhonete, fugiram.

De acordo com a comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Patrícia Barbosa da Silva, as viaturas chegaram poucos minutos após o alarme da agência disparar, por volta das 8h. " As equipes chegaram rápido e conseguiram alcançar a dupla ainda dentro da agência", afirmou a oficial.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que no momento da ação já havia funcionários dentro do estabelecimento. Após a ação policial, todos no local foram revistados e a dupla identificada como responsável pela tentativa de roubo. 

Acusados e testemunhas seguiram para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde serão ouvidos. A polícia vai solicitar as imagens das câmeras da agência para verificar como ocorreu a entrada dos bandidos. 

 

Outro caso

Na terça-feira (10), outra agência do banco Santander, no bairro da Calçada, também foi alvo de uma ação criminosa. Equipes da Operação Gêmeos e da 16ª CIPM e da 17ª CIPM estiveram no local e isolaram o banco. 

A polícia informou que funcionários do banco serão investigados, pois existe a suspeita de que um dos trabalhadores tenha facilitado a ação para os criminosos. Durante perícia, os investigadores descobriram que a porta de acesso à área de abastecimento dos caixas eletrônicos, onde houve o roubo, estava aberta antes dos criminosos chegarem.

Segundo a SSP-BA, três homens com bonés pretos e outro com camisa azul entraram na área exclusiva a funcionários e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. A Polícia Militar divulgou que os assaltantes levaram um malote do banco, mas a informação foi retificada pela SSP-BA. O valor não foi divulgado.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade