Centro Administrativo de Mata de São João. (Foto: Arquivo Mais Região)

Na manhã da próxima segunda-feira (16) será lançado oficialmente o PROJETO INTEGRA, uma iniciativa da Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que estimula comerciantes e empresários locais a fornecerem para o executivo. A medida faz com que o dinheiro público circule no comércio local através de licitações para o fornecimento de produtos para a administração.


Os primeiros contratos que serão assinados na segunda-feira garantem que a partir de agora, as padarias de Mata de São João passem a fornecer para a Prefeitura o pão consumido pela merenda escolar. Ao todo, sete padarias foram ganhadoras de 26 lotes que somam um total de R$ 1.664,130.00 (um milhão, seiscentos e sessenta e quatro mil e cento e trinta reais), no fornecimento de pães para nossas escolas e creches. Cerca de 50 mil pães são distribuídos diariamente na Sede, Zona Rural e Litoral. As padarias vão gerar mais emprego, movimentando e fortalecendo o comércio local.


De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Joel Feldman, o processo mudou com o comprometimento do Núcleo de Compras. “Agora, sempre que uma demanda surgir para aquisição de bens ou serviços, o grupo de trabalho do Núcleo de Compras alinha com a equipe do projeto INTEGRA e estes vão em busca dos ofertantes locais”, explicou.


Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibiliza um profissional para assessorar os empresários locais quanto às necessidades legais para que estejam aptos ao processo licitatório. Esta equipe atua de forma multi disciplinar para que o empresário tenha toda a atenção dos setores municipais, seja a tributação, vigilância sanitária, SEPLAN, entre outros.


O Projeto Integra é uma grande oportunidade para os empresários da Cidade e um avanço para a Prefeitura. “Nós temos que valorizar o empresário local, todos têm condições de atender as necessidades. Além disso, cria um ciclo econômico que abrange a geração de empregos, mais arrecadação de impostos e mais investimentos”, declarou o Prefeito Marcelo Oliveira.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade