colunista

Joel Feldman

É empresário, secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Trabalho e presidente da Associação Baiana de Supermercados. Escreve às segundas.
Por vezes, as pessoas me perguntam  o segredo de alguns empresários obterem êxito enquanto outros aparentemente capazes não conseguem prosperar. A resposta é simples: primeiro não há fórmula, depende muito do que chamo de DNA vencedor. São pessoas cujas características de arrojo,  coragem  sob medida, capacidade de resiliência
estão presentes em suas rotinas. E por falar em rotina, pessoas de sucesso possuem rotinas disciplinadas.

Sempre que estou diante de situações complexas, me pergunto qual botão devo apertar? Uso esta expressão frequentemente numa alusão como se estivesse num grande avião em queda livre e o piloto sofreu de um mal súbito e diante de centenas de botões não posso errar, de modo que só os “botões certos” irão assegurar o resultado.  Neste caso em alusão, a única chance de sobrevivência. 

Do ponto de vista   prático, acredito que os VENCEDORES apertam alguns “botões” que estão disponíveis e se quer  os vemos, por exemplo, FOCO, VELOCIDADE, SIMPLICIDADE E HUMILDADE. É fundamental ter FOCO para não desistir. Desistir não faz parte do vocabulário dos vencedores. É muito importante ter VELOCIDADE, uma empresa ou pessoa lenta demora muito para chegar a algum lugar, por isso, ACELERE. Seja SIMPLES, esta é uma das palavras que mais admiro, sobretudo, acredito que a simplicidade seja coirmã da HUMILDADE. Ser simples e humilde, antes de tudo é abrir para o mundo a possibilidade de aprender o tempo todo. 

Por fim, espero que os nossos leitores do Portal Mais Região, neste momento, se perguntem, QUAL BOTÃO DEVO APERTAR? Estejam certos de que na vida pessoal e  profissional,  os “botões   certos” vão garantir o melhor resultado.


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade