A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS realizará no próximo dia 24 de novembro a 2ª Caminhada pelo fim da violência contra a mulher. O encontro será na Praça ACM às 8h30 e seguirá até o Prédio da Prefeitura. Os participantes deverão vestir tons de lilás.

A violência contra a mulher tem atingindo todas as classes sociais indistintamente. A finalidade do movimento é mostrar a importância dessa luta, não só com pensamentos, mas com atitudes eficazes no combate a essa patologia social e que não devem se restringir às homenagens, cartazes e faixas contra a violência, deve ser um trabalho de conscientização de que as agressões, não apenas as físicas, mas também a psicológica, a sexual, a patrimonial e a moral, devem ser evitadas. O processo de conscientização deve ser de antecipação, e não apenas de repressão.

Dia 25 de Novembro, é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Essa data foi criada em 1999 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, que eram militantes e conhecidas como “Las mariposas”. Elas lutaram contra a ditadura de Rafael Leônidas Trujillo na República Dominicana e foram assassinadas na mesma data em 1960.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade