Coleta de sangue para exame de DNA numa sala da Unidade Móvel (Foto: Arquivo/Mais Região)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realiza nesta segunda-feira (13), em Mata de São João, um mutirão de atendimento para reconhecimento de Paternidade. Promotores de Justiça e uma equipe de servidores da instituição estão instalados na Praça Barão Açu da Torre, das 8h às 17h.

De acordo com o MP-BA, o objetivo é mobilizar as famílias e chamar os pais para assumirem a responsabilidade com os filhos. 

A ação teve início com um ciclo de palestras sobre os Projetos “Reconhecimento de Paternidade” e “Sou Gente de Verdade”, no dia 26 de outubro, na Escola Municipal Célia Goulart de Freitas. Na ocasião a Secretaria de Educação Municipal, divulgou através de um levantamento, que  cerca de 441 crianças matriculadas na rede de ensino não são reconhecidas pelos seus pais biológicos na localidade.

 O projeto integra as atividades do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife).

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade