Duas crianças podem ser levadas para adoção caso os familiares não apareçam. Stela, de 4 anos, e Vinícius, de 6, foram encaminhados para a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), após o Conselho Tutelar constatar abandono. Segundo o órgão, o garoto foi deixado na unidade do Conselho Tutelar de Narandiba, em Salvador. Já a menina, foi encontrada em um shopping da capital baiana pelos seguranças, no dia 21 de agosto deste ano.

Os assistentes sociais da OAF, local onde Vinícius está há um ano e oito meses, dizem que ele fala somente na mãe e a chama de Vanessa. Com Stela, havia apenas um envelope com algumas cartas onde estavam escritas histórias fantasiosas. A menina fala pouco, mas contou que o nome dela é Stela Vitória e que a mãe se chama Andreia.

O juizado solicitou que as fotos das crianças fossem compartilhadas com a intenção de que alguém apareça e ajude a levá-las de volta para as famílias biológicas. "Se algum familiar aparecer, um pai, uma mãe, um tio ou até um vizinho que conheça e que possa nos dar essa informação de quem são os pais deles", contou a coordenadora técnica da OAF, Cledineia Carvalho, segundo o G1.

Cledineia espera que algum familiar de Vinícius diga se tem interesse em levar a criança para adoção. "A gente pede que a mãe dele compareça à instituição [OAF] ou a primeira Vara da Infância e comunique o que ela deseja de fato para Vinícius, se ela quer colocar para adoção ou se algum familiar pretende ficar com essa criança", explicou.

Informações sobre o paradeiro de algum familiar de Stela e/ou Vinícius podem ser passadas a OAF através dos telefones 3014-4620 e 3242-3699. A organização está localizada na Rua do Queimado, número 17, no bairro da Lapinha, em Salvador.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade