colunista

Gabriel Seixas

É diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.
Condenação a vista
A Justiça da Vara de Cível aceitou no dia 10 deste mês a denúncia do Ministério Público Estadual (MP) contra a ex-prefeita, Márcia Dias (PP). A ação civil pública se refere a atos irregulares que teriam sido realizados em 2002, período em que Dias foi gestora do município. A sentença deve ser publicada assim que o MP for intimado. Marcia Dias foi denunciada por abuso de poder, após ela ter invadido o prédio da 53ª CIPM para retirar uma motocicleta de um correligionário, logo após ser apreendida pela PM. 

Lei Ficha Limpa 
Caso condenada, Márcia Dias será enquadrada na Lei Ficha Limpa e ficará impossibilitada de disputar qualquer pleito eleitoral. A decisão em primeira instancia pode melar os planos da ex-prefeita que cogita se candidatar a deputada Federal em 2018. Dias deverá recorrer ao Tribunal de Justiça. 

PH e o seu apoio
O vereador Paulo Henrique (SD), uma das revelações da política Matense, tem estreitado sua relação com Nilton Bastos, secretário de Governo de Madre Deus. Niltinho, como é conhecido, é pré-candidato à Deputado Estadual e terá apoio de ao menos quatro prefeitos. 

Novo diretório do PSDB 
O diretório do PSDB de Mata de São João agora será presidido pelo prefeito Marcelo Oliveira. Antes a presidência estava com Amanda Vasconcelos, filha do deputado João Gualberto (PSDB). Joel Feldman é o vice-presidente do diretório municipal. 

2018 de realizações
Coincidentemente, 2018 será um ano de muitas inaugurações em Mata de São João. Na previsão do executivo, devem ser entregues o novo Caps, duas novas creches (Bom Jesus e Entroncamento) e pavimentação de ruas. 

SECASO em 2018
Em breve a vice-prefeita Lulu (DEM) deve deixar o comando da Secretaria de Ação Social para se dedicar a pré-candidatura de deputada. Mariane França, assessora técnica da pasta, deve assumir o comando. França vem se destacando na secretaria e tem a confiança de Lulu. 

Estreitando os laços
A convite de Joel Feldman, os vereadores da base aliada participaram do 41º Encontro da Abase neste final semana no litoral Matense. O evento foi realizado no Iberostar e contou com a presença de palestrantes e artistas nacionais.

Grupo Pires / PT
Diego Coronel, filho do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deve ser o nome à deputado Estadual apoiado pelo grupo de Pires (PSL) e o PT. A aliança dos dois partidos continua firme.




Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade