32ªCIPM/Pojuca chega a marca de 60 dias sem homicídios (Foto: Divulgação )

A área de abrangência da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pojuca, Unidade da PM conhecida como a Sentinela Avançada da Região Metropolitana de Salvador, comemora a marca de 60 dias sem registro de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI. De acordo com informações da 32ªCIPM, desde o último dia 28 de setembro de 2017 não há registros policiais de homicídios no município.

Segundo levantamento da polícia, no mesmo período do ano passado, foram registrados seis homicídios na área da 32ª CIPM/Pojuca.

Ações - Para reduzir os índices de CVLI na área da 32ª CIPM/Pojuca, algumas estratégias têm sido adotadas, como medida de prevenção e dissuasão da prática de homicídios. 

Entre elas, a polícia destaca o planejamento de ações e operações alicerçadas em dados estatísticos de índices auditáveis e georreferenciados, reforço do policiamento em horários e locais com histórico de maior incidência criminal, policiamento planejado e orientado para resolução de problemas da comunidade, com o estreitamento das relações entre policiais e a comunidade.

Ainda de acordo com a PM, por meio dos projetos de Boas Práticas como a Vigilância Participativa, Palestras nas Escolas e o Ranking Operacional, a polícia efetuou a apreensão de drogas, armas e memores nos últimos 60 dias. 

Foram contabilizadas neste período um total de oito armas de fogo apreendidas; seis simulacros de arma de fogo foram apreendidos; 174 pessoas conduzidas à delegacia; 18 prisões em flagrante delito; 12 menores apreendidos; 33 TCO lavrados; 24 ocorrências envolvendo tráfico de drogas.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade