Palestra realizada no auditório do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (Foto: Divulgação/Ascom)

O auditório do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa, em Mata de São João foi palco de discussão e compartilhamento de ideias sobre ‘Política de Atendimento à Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa’.  A Comissão Intersetorial para Elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo se reuniu, na manhã desta quarta-feira (6), com alunos da rede municipal para tratar sobre o assunto na audiência pública.

O evento contou com palestras e debates indispensáveis sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O palestrante Elicarlos Coutinho de Oliveira, graduado em Psicologia e especialista em Saúde Mental, uso e abuso de álcool e drogas, explanou sobre as medidas socioeducativas, dando ênfase às medidas em meio aberto.

A representante da comissão Intersetorial de Elaboração do Plano e Psicóloga do CRAS, Alessandra Barbosa, apresentou um breve esclarecimento da construção e do andamento do planejamento, como o mesmo está sendo desenvolvido e o que está sendo pensado para ele.

Também estiveram presentes no debate, funcionários das Secretarias da Prefeitura Municipal, estudantes da Escola Municipal Célia Goulart de Freitas e do Colégio Municipal Senhor Barbosa, além dos vereadores Marcus Theófilo e Ricardo Matense.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade