Este ano, cerca 981 crianças e adolescentes da rede pública municipal e particular de ensino se formaram no Proerd (Foto: Divulgação )

A 32ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pojuca realizou na manhã desta quarta-feira (6), a formatura de 450 alunos que fazem parte do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). O evento aconteceu às 9h, no Salão de eventos do Parque Aquático Rolf.

Os alunos participantes do Proerd receberam certificado para contemplar os meses em que estiveram presentes às atividades relacionadas à prevenção e combate às drogas. Aqueles selecionados por bom desempenho intelectual, participaram da premiação, onde concorreram a um smartphone, seis bicicletas e 22 aparelhos MP3.

Este ano, cerca 981 crianças e adolescentes da rede pública municipal e particular de ensino, do 5° e 7° anos e séries iniciais do Ensino Fundamental se formaram no Proerd.


null      Foram distribuídos como premiação para os alunos selecionados por meritocracia (Foto: Divulgação/PM)

A solenidade contou com as turmas de 5°e 7°ano e com a presença de algumas autoridades locais, como o comandante da 32ªCIPM/Pojuca, Carlos Eduardo, o Prefeito Duda Leite, além de vereadores, educadores municipais, pais e funcionários das 12 unidades escolares selecionadas.

Proerd

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

Com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores PROERD, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade