Recadastramento Biométrico em Mata. (Foto: Arquivo Mais Região)

O prazo final para o encerramento do cadastramento biométrico em Mata de São João será em março em 2018. Apesar do prazo ser maior que o da Capital e de outras 52 cidades baianas, que encerram o processo em 31 de janeiro de 2018, Mata de São João já conta com um numero expressivo de eleitores biometrizados. 


De acordo com dados do Cartório Eleitoral do município, cerca de 24 mil cadastramentos biométricos foram realizados na 185ª zona do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE), em Mata. O número representa 61% dos 37.163 eleitores contabilizados no município.


A partir da próxima quarta-feira (20), o Cartório e o posto avançado do recadastramento biométrico de Praia do Forte entrarão em recesso de Natal e Ano Novo. De acordo com informações do chefe do cartório, Samuel Rocha, as atividades retornam a partir do dia 06 de janeiro de 2018.

 

Em outubro, a reportagem do Mais Região, divulgou que mais 15 eleitores tinham realizado o procedimento na cidade, após dois meses o número cresceu em 9 mil.

 

No município, o processo é ordinário, ou seja, não convocatório e o procedimento biométrico está previsto para encerrar em março de 2018, retornando após as eleições. “Em Mata o recadastramento não é obrigatório ainda, mas, mesmo assim muitos eleitores estão se mobilizando para fazê-lo. Isso é ótimo”, ressalta Samuel.



null

Recadastramento no Cartório Eleitoral de Mata de São João. (Foto: Arquivo/Mais Região)

 


Atendimento O serviço é disponibilizado à população em dois postos de atendimento. Na sede, acontece no cartório, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 110, Centro, em frente à Casa Lotérica. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. 

No litoral acontece no posto situado na Infocentro (Alameda dos Namorados, s/n, Centro). O atendimento é realizado de segunda à quinta, no horário convencional, que é de 8h às 16h, às sextas-feiras o atendimento ocorre das 9h às 18h.

 

Os interessados devem comparecer ao local com documento de identidade, título de eleitor e comprovante de endereço recente. Mais informações podem ser obtidas pelo número (71) 3635-1107.



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade