ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, além de outros benefícios (Foto: Ilustrativa)
A Prefeitura Municipal de Dias d´Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social – SEDES, realizará o Cadastramento da Identidade Jovem durante mês de Janeiro. O serviço visa beneficiar centenas de pessoas com transporte intermunicipal gratuito e meia-entrada em eventos.   

A ação será realizada por uma equipe da SEDES, em quatro bairros do município, a partir das 8h da manhã e terá início na próxima quarta-feira (10), na Praça do Entroncamento. Os jovens da Concórdia também se beneficiarão e, dia 17, poderão realizar o cadastramento na Praça do bairro. 

No dia 24 a equipe estará aguardando os jovens na Praça do Bairro Santa Helena e, pra finalizar, no dia 31 os cadastros serão feitos na Praça do Cristo Rei. Neste último dia, além do cadastramento do ID Jovem também terá atendimento com a Assistente Social. 

Para participar do programa ID Jovem, o interessado devem ter entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, o Cad-Único, ter renda familiar de até dois salários mínimos e possuir o número de identificação social – NIS. Não é necessário ser aluno da rede pública de ensino, basta atender aos critérios acima citados.

O Programa Identidade Jovem – ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade