O auditório do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB) recebe nesta quinta-feira (19) a Conferência Municipal de Educação. O evento, com previsão de início às 8h, tem como tema a “Avaliação do 1º Ciclo das Metas do PME – Biênio 2015 – 2017”. 


O encontro visa discutir e avaliar o alcance das metas do Plano Municipal de Educação – PME, a universalização da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além da obrigatoriedade do acesso e permanência dos educandos de 04 a 17 anos, assegurando a sua conclusão é um dos três eixos que será debatido na Conferência.


Entre outros questionamentos, a conferência pretende aborda a valorização dos profissionais de educação e a garantia do ensino de jovens e adultos, como também aos que não tiveram acesso a escola na idade própria e que não concluíram o Ensino Fundamental. Os temas de discussão do evento incluirá a erradicação do analfabetismo absoluto, através da alfabetização de jovens e adultos, com especial atenção para a população do campo também serão .


São esperados no evento pais e responsáveis, professores, sindicato dos professores e sociedade civil. 


A conferência é uma ação da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Educação e do Fórum Municipal de Educação. 


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade