colunista

Maryane Meira

É jornalista do Mais Região, cerimonialista e assessora de noivas. Escreve às quintas, a cada duas semanas.
Publicada em 26/01/2018 09:12 - Atualizada em 26/01/2018 11:18

Vestido de Noiva

Maryane Meira
Compartilhe

Vou escrever algo que vivenciei em 2012, logo no início do ano. Estava noiva, e na condição de nubente tinha que resolver várias questões ligadas ao meu casamento. Não estava sozinha, minha mãe e minhas duas irmãs opinaram e escolheram quase tudo, menos no vestido de noiva – paixão à primeira vista.

Relato ...

Após finalizar os contratos com serviços e fornecedores da cerimônia, fui em busca do meu vestido de noiva. Eu não tinha um estilo específico, contudo tinha adquirido amor pelos vestidos modelo sereia e, na minha opinião seria o tipo ideal, pois tinha tudo a ver com a minha personalidade e com estilo romântico da festa.

Ao chegar na loja iniciei a procura. Enquanto eu passava cabides de um lado para outro, o encantador e admirável de estilo romântico absoluto estava lá. Ele era simples – estilo princesa, diferente do que eu imaginava, porém, o que me arrebatou foi o laço extravagante.

Dicas para as noivinhas ...

É crucial separar uma roupa incrível para o dia em que a noiva será o centro das atenções. Seja um vestido noiva princesa, sereia, evasê, império, curto ou mullet.

Nem sempre um vestido de noiva tem de ser “um vestido de noiva”. Um vestido de cocktail de cor clara complementado com um buquê de noiva e um véu exemplifica uma excelente alternativa. O importante é a noiva se sentir confortável, com o estilo que a represente.

Para tanto, as visitas às lojas de alugueis devem ser acompanhadas por pelo menos duas pessoas e a decisão final deve partir sempre da noiva, livre de pressão e sem medo de arrasar no grande dia.

O primeiro aluguel é sempre o mais caro, mas, isso não quer dizer que não exista uma pechincha durante a assinatura do contrato. Ser cautelosa na escolha da loja é uma super dica para evitar gastos excessivos e desnecessários.

Não focalize apenas no vestido, existem acessórios para a noiva que não são simplesmente detalhes, mas complementam o conjunto da obra com: o véu, o buquê, as joias, os adornos no cabelo. Todos estes acessórios devem ser pensados juntamente com o vestido para não dar numa mistura exagerada! Escolha tudo em harmonia.

Por fim os sapatos de noiva, deve comprar uns que não sejam demasiado altos, é aconselhado o uso deles em casa durante umas semanas antes dia do casamento. Pode pensar mesmo em comprar outro sapato mais baixo e confortável e quando estiver na recepção usá-los.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade