colunista

Gabriel Seixas

É diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.
Fogo amigo 
A presença do ex-governador Jaques Wagner (PT) na ala da ex-prefeita Marcia Dias (PP) no cortejo da Lavagem do Bonfim neste domingo (28), pode não ter sido bem vista pelo diretório municipal do PT. Integrantes da sigla local estavam em peso na ala de Rafael Pires. Os mais conservadores mostraram incômodo. O apoio de Wagner à Márcia teria minimizado a força do PT local.

De olho em 2020
O apoio de Marcia Dias à Rosemberg Pinto (PT), candidato a reeleição na Alba, sinaliza que a ex-prefeita terá o PT nas mãos em 2020? Esse é o questionamento feito nos bastidores. 

A vaga do PSDB no Senado
O deputado Jutahy Magalhães (PSDB) esteve presente na Lavagem, neste domingo (28). Pré-candidato declarado ao Senado, Jutahy pode ter como obstáculo João Gualberto, que é visto internamente como um nome mais leve na sigla para disputar a vaga do PSDB. Gualberto não comenta a especulação, mas dentro do DEM na Capital, o assunto já foi ventilado por pessoas próximas a ACM Neto. 

Plano B 
Presente timidamente na Lavagem do Bonfim (PSDB), o deputado Estadual Adolfo Viana, pode ser o plano B em Mata, caso Gualberto se candidate ao Senado. Ele é da alta confiança do presidente Estadual do PSDB e tem aparecido muito na cidade.

Parâmetro dos Pires
Os Pires apresentaram dois nomes novos na política para disputar a preferência dos matenses em outubro. Ottto Filho e Diego Coronel foram apresentados no Cortejo e será a chapa a ser apoiada em Mata. Apesar de nomes verdes, a dupla é vista com potencial  grande de votos em todo estado. A votação deles na cidade servirá como parâmetro para Rafael Pires saber se terá musculatura em 2020.

Novo arranjo 
Presente na ala do PT no cortejo, a deputada Estadual Maria Del Carmen não vai ser apoiada este ano pelo vereador Tiago de Zezo e os seus aliados do PT. Diego Coronel será o candidato a ser apoiado, no arranjo com os Pires. Zezo continuará apoiando Pelegrino para federal. 

Nome novo 
Nilton Bastos (PSD) iniciou a sua caminhada em Mata neste domingo (28), participando da Lavagem do Bonfim. Com Paulo Henrique (SD) e do ex-vereador Marcio Oliveira (PRB), o secretário de Governo de Madre de Deus está disposto a aumentar a sua base de apoio na cidade.




Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade