colunista

Maryane Meira

É jornalista do Mais Região, cerimonialista e assessora de noivas. Escreve às quintas, a cada duas semanas.
Publicada em 22/02/2018 11:57 - Atualizada em 28/02/2018 10:01

Chá de Cozinha

Maryane Meira
Compartilhe

Quem casa, quer casa! Este é o ditado popular mais verdadeiro que ouvi quando estava me arrumando para casar. Mas, não é apenas de casa que os noivos precisam. Sejamos sinceros!

Alugada ou própria, os noivos que iniciam o novo ciclo precisam adentrar ao 'ninho de amor' equipado, não apenas como móveis e eletrodomésticos. Existem acessórios funcionais que compõem esse universo, que na maioria das vezes passam despercebidos pelos noivos - tratam se dos utensílios domésticos e as miudezas.

Para ajudar a suprir essa necessidade, uma estratégia importante é o tradicional e famoso Chá de Cozinha – o evento leva o nome de chá de cozinha, mas envolve não apenas presentes ligados à cozinha, como também cama, mesa, banho, entres outros que ficam a critério dos anseios dos noivos.

Para tanto, as noivas produzem uma lista com os itens desejados e disponibilizam nas lojas da preferência do casal. Ultimamente, os noivos que montam perfis no site de casamento, disponibiliza a lista de presentes no próprio site.

Festa

O formato da festa vai depender do estilo da noiva. O que as convidadas querem mesmo é se divertir, ao som de boa música, lanche e uma pausa para as famosas brincadeiras que revelam um pouco da expectativa da noiva e amenizam o nervosismo e stress do dia tão esperado para a nubente.

No quesito comida, aposte nas alternativas leves, como sanduíches naturais, salada de frutas e pipoca doce. O Finger Food e a mini porções possuem uma variedade de sabores deliciosos e fácil de produzir.

Por fim, faça do seu Chá de Cozinha um momento de socialização, jogue conversa fora, conte sobre a experiência de ser noiva, abra espaço para altos risos com suas amigas. Os presentes recebidos serão uma das formas que seus convidados têm para desejar felicidades e sucesso nesta nova jornada.

Gostou das dicas? Me acompanhe no Instagram: @marycerimonialista

Tá com dúvidas? Escreve pra mim: marycerimonialista@outlook.com

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade