Gif (Foto: Ilustrativa)
Tanto Instagram como Snapchat removeram temporariamente a função de adicionar GIFs adesivos às histórias e mensagens criadas nos aplicativos. A mudança aconteceu no sábado, dia 10 de março, após uma usuária reportar uma imagem racista que aparecia quando ela buscava pela palavra “crime”.

Ambos os serviços têm integração com o Giphy, uma base de dados de imagens animadas nesse formato, permitindo que os usuários usem os GIFs por cima de fotos. Curiosamente, essa é uma das funções que surgiu primeiro no Instagram, em janeiro, e só apareceu no Snapchat no mês seguinte.

A publicação TechCrunch entrou em contato com as duas empresas, que confirmaram a retirada da integração enquanto o caso é investigado. De acordo com o Giphy, a imagem apareceu por causa de um erro no filtro de moderação de conteúdo. O bug já teria sido corrigido, mas a equipe do site ainda está revisando manualmente todos os GIFs adesivos já enviados. “Nós assumimos a total responsabilidade pelos eventos recentes e pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos”, concluiu a empresa.

Um representante do Snapchat disse que todos os GIFs adesivos disponíveis no aplicativo deveriam ser apropriados para pessoas com 13 anos ou mais. Da mesma forma, um representante do Instagram afirmou que esse tipo de conteúdo não tem lugar na rede social.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade