A imunização acontece em todos os posto de saúde do município (Foto: Divulgação )

Mesmo com o fim da campanha de vacinação contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde (Sesau), em Mata de São João, através do Núcleo de vigilância Epidemiológica informou que continua ofertando doses nos postos de saúde para prevenir a doença. 

 

Os cidadãos podem encontrar a vacina nos 14 Postos de Saúde da Família (PSF) da sede e litoral, das 8h às 16h.


 A dose é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.


Macacos

Em Janeiro, A prefeitura de Mata de São João emitiu uma nota oficial, que conclui resultados negativos para febre amarela em amostras de três macacos achados mortos no ano passado, no Condomínio Casas de Sauípe, no litoral do município.

A nota informou também, que os exames foram realizados pelo Laboratório de Análises Clínicas (Lacen) e a Fiocruz, órgãos ligados ao Ministério da Saúde.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade