Luís Inácio foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado. (Foto: Ilustrativa )

A prisão do ex-presidente Lula pode acontecer à qualquer momento, após sua condenação em segunda instância. Entretanto, de acordo com seu posicionamento durante entrevista para seu livro, Lula parece estar pronto para o encarceramento.

“Estou [pronto para ser preso]. O que não estou é preparado para a resistência armada, nem tenho mais idade. Como sou um democrata, nem aprender a atirar eu aprendi”. Ainda em declarações dadas ao jornalista Juca Kfouri, o petista nega a possibilidade de fuga: “Olha, conheço companheiros que ficaram 15 anos exilados e não tiveram voz aqui dentro, no Brasil”.

Luís Inácio foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Livro

Nesta próxima sexta-feira (16), o ex-presidente lançará seu livro “A Verdade Vencerá – o povo sabe por que me condenam”, pela editora Boitempo. Fruto de três entrevistas feitas por Kfouri, Ivana, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif em fevereiro deste ano, a publicação ainda trás traz textos de Luis Fernando Veríssimo, Luiz Felipe de Alencastro, Eric Nepomuceno e outros.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade