Uma mulher sofreu múltiplas lesões após ser agredida pelo companheiro, na localidade de Vila de Itapecerica, zona rural de Mata de São João. De acordo com informações da polícia, o agressor identificado como José Bispo de Araújo, 48 anos, mais conhecido como ‘Neném da polpa de frutas’ arremessou um prato contra o rosto da vítima, durante uma discussão, na noite deste domingo (8).

Com várias marcas de cortes no rosto, a vítima, identificada pelas inicias K. D. dos S., 42 anos, relatou à polícia que convive com o acusado há 9 anos e a discussão teria disso motivada por traição dele. Além de agredir, o acusado teria ameaçado a companheira com uma foice.

Na delegacia foi constatado que o acusado tem outras passagens pela polícia por agressão doméstica.

José Bispo foi preso por policiais da 36ª Delegacia Territorial de Mata de São João, e levado para a unidade, onde permanece a disposição da Justiça.


null

Vítima atacada pelo marido. (Foto: Divulgação/PC)


Núcleo de Proteção - Recentemente implantado na delegacia de Mata, o Núcleo de Compromisso e Atitude em Defesa à Mulher e a Lei Maria da Penha tem desenvolvido um trabalho especializado com as vítimas de violência doméstica.

A proposta do projeto é contribuir com a mudança cultural e comportamental da sociedade Matense, eliminando assim todas as formas de violência contra às mulheres, além de demonstrar que há punição para os agressores.

Para isso, a delegacia sinaliza que é preciso reconhecer que a mulher em situação de violência doméstica e familiar precisa de proteção do Estado/Polícia para conseguir que os atos de violência não se repitam.



Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade