colunista

Maryane Meira

É jornalista do Mais Região, cerimonialista e assessora de noivas. Escreve às quintas, a cada duas semanas.
Publicada em 12/04/2018 15:18 - Atualizada em 13/04/2018 11:05

Padrinhos

Maryane Meira
Compartilhe
Sabe aquelas pessoas importantes na vida de um casal ao logo do relacionamento? Onde as principais características são de conselheiros, confidentes, amigos, incentivadores e que de certa forma contribuiu com a harmonia e comunhão do casal?

No início dos preparativos do casamento, eles serão promovidos a padrinhos e madrinhas – os cargos mais cobiçados e disputados pelos amigos dos noivos. 

Diante das várias possibilidades, a escolha dos padrinhos é algo natural, que vai acontecer com o tempo e principalmente com os laços de amizades que existem entre os noivos e os candidatos à vaga.

É mágico e honroso ser testemunha da oficialização de uma união. Ser padrinho é uma aliança para a vida toda, além de ter responsabilidades eternas com o casal.

Para ajudar na escolha, confira as dicas que preparei: 

1ª  - Na escolha do casal (padrinho e madrinha) os amigos casados não devem ser separados. Se trata de uma questão de etiqueta. Existem aqueles noivos ignoram a regra, ou seja, têm uma conversa franca antes de convidar e se ambas as partes concordarem, está tudo bem!

2ª - Não existe limites para padrinhos. Então, por exemplo, estabeleço que no meu casamento, serão oito casais de cada lado. Ok! Essa cerimônia terá uma durabilidade maior, será mais cansativa, mas tudo é adaptável.

3ª - Sobre os trajes, a noiva deve combinar com antecedência e se certificar de que tudo esteja conforme o acertado, para que se minimizem os imprevistos.

4ª  - Casais de padrinhos que não se conhecem devem ser apresentados com antecedência, para que eles tenham empatia e beleza durante o tempo que passarão juntos durante a cerimônia.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade