Maternidade municipal (Foto: Divulgação)

Uma jovem morreu durante o parto na tarde desta quinta-feira (12) na Maternidade Nilza Julieta Nascimento Ferreira, em Dias d’Ávila. De acordo com relatos de familiares, Arina Grazielle, 22 anos, estava de 42 semanas quando se internou na unidade médica. Na cirurgia, os médicos conseguiram salvar a criança.

Familiares da vítima disseram à reportagem da TV Record, que acreditam que houve negligência médica, pois, na segunda-feira (9), eles tentaram internar Arina, e a equipe médica de plantão informou que não havia chegado a hora do parto.

Na quinta-feira (12), a gestante foi internada na maternidade cedo e não sofria de nenhum problema de saúde. “Ela estava com nove meses já, e quando a médica olhou confirmou que ela estava com 42 semanas e dois dias e que tinha passado do tempo de ter o bebê. Então, ela entrou na sala de cirurgia e minutos depois faleceu”, conta o marido da vítima conhecido como Pelé.

Arina morava no Bairro Lessa Ribeiro e tinha feito todo o seu pré-natal no Posto de Saúde da Varginha. A criança era a primeira filha do casal.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade