Cerimônia ocorreu em Salvador, no bairro do Candeal (Foto: Reprodução )

O músico baiano Carlinhos Brown foi nomeado como o mais novo Embaixador Ibero-Americano para a Cultura. A cerimônia para entrega do título foi realizada no bairro do Candeal, em Salvador, com a presença da Secretária Geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan.

Acompanhada da Secretária Adjunta, Mariângela Rebuá, e da Diretora de Comunicação da Segib, Amalia Navarro, Rebeca Grynspan conheceu os projetos sociais e andou pelas ruas do bairro do Candeal, onde Brown nasceu.

O passeio incluiu visita à Creche La Almudena, à Escola de Música da Pracatum e a espaços simbólicos do bairro, como a Bica e a Escadaria do Zé Botinha. A nomeação ocorreu na quarta-feira (11).

Carlinhos Brown também fez uma apresentação musical e explicou como a arte pode transformar o destino de uma comunidade, que, no caso do bairro do Candeal, foi a música percussiva em um movimento liderado por ele desde o final dos anos 80.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade