colunista

Fred & Marcio

Frederico Tognin é biólogo e coordenador técnico do Tamar. Já Marcio Vianna é administrador e cozinheiro. Eles escrevem uma vez por mês.
Publicada em 13/04/2018 13:56 - Atualizada em 14/04/2018 11:27

Chegamos!

Fred & Marcio
Compartilhe

Que tal expandir o nosso conhecimento sobre o meio ambiente, a arte de transformar objetos usados em utilidades domésticas, além de compartilhar experimentos gastronômicos? Se sua resposta é positiva, se prepara que tem coluna nova no “Mais Região” e a estreia será em maio!

A coluna em dose dupla, será comandada por Frederico Tognin (Fred) e o Marcio Vianna (Marcio), que juntos falarão sobre o universo da natureza, arte e gastronomia.


Apresentação


“Mensalmente traremos de assuntos relacionados ao nosso dia-a-dia, onde buscaremos entender um pouco sobre o ambiente que nos cerca, o que fazer com os nossos resíduos, compreender a relação de onde habitamos e nossas responsabilidades ambiental/social e ainda, juntos, refletiremos sobre o futuro do nosso planeta. Aprenderemos a fazer arte, a transformar lixo em luxo, a ressignificar objetos e decorar sua casa em um estilo rústico e ecologicamente correto. E, claro que não podia faltar, as receitas de comidinhas, merendinhas gostosas que nos trarão muita alegria!! O São João está chegando, pense nas comidinhas boas que estamos preparando para vocês!! Hum....” Fred &Marcio.


Sobre os colunistas


null                                Frederico Tognin (Fred), 36 anos (Foto: Reprodução/facebook)

O Fred tem 36 anos, é paulista e escolheu a praia de Imbassaí, em Mata de São João como sua moradia há quase 17 anos. É Biólogo, se formou na Universidade Metodista de São Paulo e fez mestrado em Ecologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Descobriu Imbassaí em 2001 quando veio estagiar com as tartarugas marinhas no Projeto TAMAR. Até hoje trabalha no local, que ele rotula como ‘Paraíso’, e atualmente é o coordenador técnico da Bahia. Foi reconhecido em 2016, por conta de suas ações com a conservação do meio ambiente e atividades sociais na comunidade, como Cidadão Matense e tem muito orgulho desse título, “Meu coração é baiano, escolhi esse lugar para viver! ”.


null                                                Marcio Vianna, administrador e artesão

Marcio, natural do Rio de Janeiro, tem 55 anos, é administrador de empresas pela Faculdade de Administração da Guanabara, pós-graduado pelo Senac em Hospitalidade. Teve uma vida destinada ao esporte e por isso conduziu a tocha olímpica em Salvador. Após sua "aposentadoria das piscinas" foi estudar e logo abriu seu primeiro restaurante, e passou por diversas cidades como Paraty/RJ, Uruaú/CE e Praia do Forte/BA. Desde 1993 está em Imbassaí, onde trabalha com gastronomia e há 4 anos criou a Merenderia - lugar rico em detalhes e com comidinhas deliciosas. A arte sempre o acompanhou e recentemente descobriu uma forma de transformar tudo em algo útil e lindo, de ralador fez luminária, de filtro de café usado fez cúpula de abajur, de pallets fez mesa e balcão, tornando seu estabelecimento decorado com materiais reutilizáveis.

Juntos, nossos novos colunistas integrarão diversos temas numa coluna leve e gostosa de ler. Será algo em conjunto, onde o meio ambiente e arte se unem, onde de um problema pode surgir uma linda decoração, além de receitas divertidas.

Seja bem-vindo a esta nova aventura, aqui no Mais Região!

 

Sugestões? Nos envie através: [email protected] ou [email protected]

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade