Will Smith (Foto: Divulgação)

Will Smith se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood, um ator capaz de praticamente garantir ótimas audiências mesmo para filmes de qualidade duvidosa. A sua carreira diante das câmeras, porém, começou lá no agora distante ano de 1990, quando ele estrelava a série “Um Maluco no Pedaço”.

O seriado conta a história de Will Smith, um jovem negro e pobre da Filadélfia que é mandado pela mãe para morar com os tios no glamouroso bairro de Bel-Air, em Los Angeles, após se envolver em uma briga. Criada pelo casal Susan e Andy Borowitz, a saga de Will em meio aos parentes bem de vida é repleta de situações engraçadas e emocionantes, com o protagonista mostrando um dom peculiar para arranjar problemas e também para solucioná-los.

No Brasil, o seriado ganhou o coração de muita gente ao ser transmitido pelo SBT em diversos momentos diferentes a partir de 2000. Ele foi originalmente exibido nos Estados Unidos entre 1990 e 1996, acumulando prêmios e grandes audiências e alçando Will Smith ao patamar de grande estrela do cinema.

O elenco fixo trazia nomes como James Avery (tio Phil), Janet Hubert-Whitten e Daphe Reid (tia Vivian), Alfonso Ribeiro (Carlton), Karyn Parsons (Hillary), Tatyana Ali (Ashley), Joseph Marcell (Geoffrey) e ainda o Ross Bagley (o pequeno Nicky). Além da presença constante de Jazz, vivido pelo DJ Jazzy Jeff, a série contou ainda com a participação especial de figuras como Don Cheadle, Oprah Winfrey, Quincy Jones, Evander Holyfield, Dr. Dre, Shaquile O'Neal e até Donald Trump.

Além das situações cômicas pelas quais Will passava em "Um Maluco no Pedaço", vale destacar também a representatividade de negros e negras ocupando diversas posições distintas dentro do seriado e ainda as constantes críticas ao racismo nos Estados Unidos. A Netflix conta com todos os episódios das seis temporadas da série, então, é só começar a ver — dublado, de preferência — e se deleitar.


Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade