(Foto: Reprodução )
Em levantamento realizado pelo site Ranking dos Políticos, alguns políticos baianos não figuram em posições consideradas favoráveis, estando alguns deputados federais nas últimas colocações quando se considera os critérios: assiduidade, gastos com cota parlamentar, quantidade de processos judiciais a que responde, atividade legislativa, formação universitária e filiação partidária (quanto mais filiações menos pontos terá o político). 

Alguns exemplos negativos para a Bahia são Luiz Caetano (PT), que ocupa a 505ª posição entre os 513 deputados, o também petista Afonso Florence, no 490º lugar e Waldernor Pereira (PT), na posição de número 489. Daniel Almeida, do PCdoB, aparece na posição 487. No ranking dos 30 piores, segundo o levantamento, a Bahia só perde para São Paulo. 

Entre os destaques positivos, temos o deputado federal João Gualbeto (PSDB), o baiano com a melhor posição no ranking: 29ª. O deputado com a segunda melhor pontuação é José Rocha, no 75º lugar, seguido de Jutahy Junior (PSDB), na 85ª posição, Paulo Azi, na 90ª colocação, e Benito Gama (PTB), na posição 96.

Já no Senado, Otto Alencar (PSD) é o destaque positivo entre os baianos, figurando no 21º lugar, seguido de Roberto Muniz (PP), na 50ª colocação e da lanterninha Lídice da Mata (PSB), na 74ª colocação entre os 81 senadores.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade