Após alvorada, a Praça Barão Açu da Torre recebeu um concurso de bandas e fanfarras (Foto: Divulgação/Ascom-PMSJ)

Um festival cultural marcou a data de aniversário de Mata de São João. Comemorando 172 anos de emancipação política, neste domingo, 15 de abril, a cidade começou a festejar às 5 da manhã, com uma alvorada de fogos. São muitos os motivos para comemorar, entre eles o ensino em turno integral, que hoje já atende 80% dos estudantes da Rede Municipal, o atendimento da saúde básica em 100% do município, além de outras conquistas.

As comemorações começaram no início do mês com uma agenda vasta de atividades culturais e segue até o dia 28, encerrando com a Semana da Cultura Evangélica, no Barro Branco, no Litoral. O domingo foi o ponto alto das comemorações, depois da alvorada, a Praça Barão Açu da Torre recebeu um concurso de bandas e fanfarras, que reuniu famílias e visitantes para apreciar o espetáculo.


null                              Talento, música de qualidade e muita dedicação foram apresentados

Às 18h, na Igreja Matriz, o Padre Pedro realizou missa festiva em homenagem ao aniversário da cidade. Na oportunidade, estiveram presentes políticos e secretários municipais, além da comunidade católica de Mata de São João. Nos ritos finais, o Prefeito Marcelo Oliveira leu uma emocionante mensagem, parabenizando o Município.

O grupo da Filarmônica 08 de Dezembro finalizou a missa tocando o Hino de Mata de São João e depois tocou Parabéns, conduzindo os presentes à frente da Igreja, onde todos foram recepcionados com o tradicional bolo de aniversário. Ao finalizar a parte religiosa, o público saiu da Praça Amado Bahia e seguiu para a Praça Barão Açu da Torre para assistir às apresentações do Conservatório de Música.


null                                                   Coral Vozes de Mata de São João

Coral Vozes de Mata de São João, Grupo de Violões e Filarmônica foram as três atrações que animaram e emocionaram o finalzinho de domingo das famílias matenses. Talento, música de qualidade e muita dedicação foram apresentados, mostrando resultado do empenho da Prefeitura com o Conservatório de Música, Projeto que, com pouco mais de um ano de lançado, já atende a mais de mil jovens e crianças de Mata de São João.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email [email protected] Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade