(Foto: Reprodução/Leitor/WhastApp)
Deslizamento de terra voltaram a assustar os moradores do residencial Alto do Paraíso, no bairro do Caboré, em Mata de São João, na manhã desta quarta-feira (25). O desmoronamento ocorreu durante a madrugada, após chuva forte e provocou diversos problemas no local. 

De acordo com informações transmitidas por moradores ao programa Acorda Cidade, na Laser Fm, os deslizamentos aconteceram em três pontos no fundo dos blocos, entre o 1 e 3; 15 e 17, e 21 e 25. 

Umas das mensagens dos ouvintes dava conta de que havia barulho de terra em movimento ainda pela manhã. 

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Gilson Lima (Jiló), esteve no local para avaliar a situação e informou que já havia acionado a construtora Sertenge, responsável pela construção do residencial, para realizar as intervenções necessárias.

O Mais Região teve conhecimento que uma engenheira da Sertenge esteve no local na segunda-feira (23) e fez um parecer técnico sobre a situação. Segundo ela teria dito a um engenheiro da prefeitura, a instabilidade no talude teria sido provocada por  queimadas feitas.

null

É a segunda vez que o deslizamento de terra assusta os moradores do Alto das Mangueiras. Em maio de 2015,  a terra desmoronou entre os blocos 6 e 14. Na época, a Sertenge foi acionada e realizou a contenção do talude com sacos empilhados. 


null





Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade
Publicidade