A população pode procurar um dos 12 postos do município (Foto: Ilustrativa )

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza será realizada neste sábado (12) em Dias d’Ávila. A população pode procurar um dos 12 postos do município. Vale ressaltar que a mobilização para o chamado dia D é a nível nacional contra a gripe.

Os munícipes podem ser imunizados nas Unidades de Saúde da Família nas seguintes localidades: Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Bosque, Gernaro, Urbis, Centro, Varginha, Imbassay, Concórdia, Entroncamento, Praça ACM e Condomínio Parque II.

A vacinação é direcionada para casos específicos como:

- Idosos a partir de 60 anos;

- Crianças de 6 meses a 5 anos incompletos;

- Trabalhadores da saúde;  

- Professores das redes pública e privada;

- Povos indígenas;

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Pessoas privadas de liberdade; Funcionários do sistema prisional;

A imunização teve início no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Dados

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ainda que o número de mortes pela doença na Bahia passou de 13 para 15. Do total de mortes, 10 ocorreram em Salvador.

Conforme a Sesab, as faixas etárias com maior ocorrência da gripe H1N1 foi entre os menores de 5 anos e maiores de 60, com 66,6% dos óbitos ocorreram nesse grupo na Bahia.

Foram confirmados casos de H1N1 em 22 municípios e os óbitos ocorreram em seis deles. Além de Salvador com dez óbitos, Camaçari (1), Lauro de Freitas (1), Retirolândia (1), Saúde (1) e Serrinha (1).

Segundo especialistas, a transmissão da H1N1 é feita pelo contato (saliva, espirro ou objetos contaminados). Os sintomas são dores mais fortes no corpo do que as provocadas pela gripe comum, febre alta e intensa dor de cabeça. A orientação é que quem apresentar os sintomas procure atendimento médico imediato.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade