Prefeita Jussara Márcia (PT) durante a assinatura do acordo de cooperação técnica (Foto: Ascom/PDD)

A prefeita Jussara Márcia (PT), assinou o termo de acordo de cooperação técnica para que o município de Dias d’Ávila e interiores sejam beneficiadas com a metodologia educacional dos Colégios da Polícia Militar (CPMs). O ato aconteceu na quinta-feira (10).

O acordo é uma parceria do Governo do Estado da Bahia e a União de Municípios da Bahia (UPB), por intermédio da secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Segundo a gestora, a educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento de qualquer município e que através desse projeto contemplará inúmeros alunos.  “Vamos nos preparar e receber com toda honra o novo vetor escolar, que será inaugurado nos próximos meses. Seremos referência em nossa região! Agradeço ao Governador Rui Costa, que entendeu que não podemos perder nossas crianças e jovens para a criminalidade. Temos que aprender a copiar o que é bom e a educação é fundamental na vida do ser humano!”, declara.

null                                                     Autoridades durante cerimônia. (Foto: Ascom/PDD)

Para o Subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ary Pereira de Oliveira, essa cooperação técnica é um marco na história da educação do Estado da Bahia. “Certamente, com a aplicação do modelo, a gestão administrativa, gestão pedagógica, disciplina escolar e a identidade escolar das escolas Municipais serão otimizadas, e terão como fruto, crianças e jovens preparados para a vida adulta como bons cidadãos”. O subsecretário também fez questão de enfatizar que o modelo de gestão escolar criado pela PM é de excelência e que está entre as 10 melhores escolas do Estado, segundo o Ministério da Educação.

Estiveram presentes também na cerimônia a vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Imperatriz (PTB), os vereadores Renato Henrique (PT) e Ivone Mucugê (PSD), secretário de Educação, Francisco Lessa e a subsecretária Graça Santos.  

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso whatsapp 71 99663.6360 ou do email jornalismo@maisregiao.com.br. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. TERMOS DE USO

mais notícias » Leia também

Publicidade